Gosto de ver alguns enfeites de natal que se encontram pelas ruas, e também alguns que estão nas casas, mas como já disse, por vezes acho abusivo e desnecessário.
Mas há um, em particular que acho mesmo estúpido, falo daqueles bonequinhos do pai natal pendurados nas varandas.
Mas quem pensa em por isto não sabe que o pai natal entra pela chaminé, e não pela varanda?
"aah e tal, não tínhamos como por na chaminé, e depois também não se via..."
Então não punham porra, e logo pendurado por uma escada ou agarrado a uma corda, o que quer isso dizer, das duas uma, ou as renas fizeram greve e o pai natal teve que vir a pé, o que o obrigasse a entrar pela varanda, para não estragar a surpresa, pois porque a meia noite tocar a campainha e estar um velhinho com um saco a porta a pedir para entrar para deixar uns presentinhos, era um pouco duvidoso..
Ou então caiu do trenó ou ate do telhado, tendo apenas tempo de lançar uma cordinha para se salvar da queda, pode acontecer, de noite, e com aquele frio, o telhado escorregadio, o calçado inadequado para aquele trabalho.
Vi um, que era bem grande, quase que dava para confundir com uma pessoa, se não fosse a forma anatómica do corpo um pouco diferente do habitual, mas também percebia-se, caso o pai natal tivesse caído e se agarrasse a uma corda, o choque na parede era bastante capaz de fazer alguns estragos..
Mas agora imaginem que vão na rua, de noite, e ao longe vêm uma figura com um saco a subir para uma varanda, obvio que vão pensar"olha ali tão giro aquele pai natal, até se mexe e tudo, tão engraçado a subir, parece mesmo real, ai ai as coisas que estes chineses inventam.."
Claro que nunca vamos pensar que poderá ser, sei lá, um assalto..
Enfeites de natal, qual será o próximo, umas renas com um trenó no telhado?
Sinceramente, se não bastava a porra de um pinheiro..
Sem comentários:
Enviar um comentário