quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O deixa aandar..

Custa-me entender a razão de deixar tudo para a ultima ou preocupar-nos apenas quando já é muito tarde, ou para prazos ou risco de perder algo, para sempre.
Alem de me custar a entender também me é difícil ser diferente, agindo numa típica atitude de "faz o que eu digo , não o que eu faço", ou tentando a dar uma de conhecedor com a "opah, se fosse eu..." não fazia rigorosamente nada, na infinita realidade das vezes!!
Até fico contente pela invenção de agendas e telemóveis com programação de alarme para relembrar compromissos, deveres ou datas, mas mesmo que esses aparelhometros toquem e nos relembrem do que, quase de propósito, nos esquecemos no minuto a seguir já voou da cabeça. Claro que há coisas que nos esquecemos de propósito, e com muito prazer, aliás somos peritos a fugir de responsabilidades, mas as melhores fugas são aquelas que nunca terão consequências pelo esquecimento ou fuga. Que pelo que sei, nunca..
Portanto mesmo com a vida facilitada por tais instrumentos, insistimos no "deixa andar"!! O que portanto tais invenções pouco mudaram essa nossa atitude, talvez aumentem o remorso, mas pouco mais..
Mas que bela expressão, "deixa andar", traduz de uma forma excelente os sentimentos negativos ou preguiçosos daquela exigência que a vida nos pediu, a responsabilidade!
Impossivel viver sozinho, precisaos sempre de um proximo para nos lembrar do que se precisa de fazer ou nos dar o empurrão para agir, mesmo o Toma Hanks quando teve a passar ferias numa ilha, arranjou uma bola, para que não se esquecesse das suas obrigações!
Ou não.. enfim..
Com conselhos ou os chamados "abrir de olhos" por parte dos outros, mesmo que iso muitas vezes nos leve a atitudes que resultam em grandes burradas, deve se ouvir e opinar..
Porque a opinar não há melhor que nós, mas sem essas opiniões teríamos uma vida mais complicada!

Sem comentários: